segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Livros que li, e trechos que me marcaram!

Livro: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine De Saint-Exupery
Frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"
"Quando o mistério é muito impressionante a gente não ousa desobedecer."

Livro: A Culpa é das estrelas
Autor: John Green
Frases: "(...) Não posso falar da nossa história de amor, então vou falar de matemática. Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros. Um escritor de quem costumávamos gostar nos ensinou isso. Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Queria mais números do que provavelmente vou ter, e, por Deus, queria mais números para o Augustus Waters do que os que ele teve. Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso." Hazel Grace

"Meus pensamentos são estrelas, que eu não consigo organizar em constelações!"

"Vamos viver o melhor de nossas vidas hoje"


Clarice Lispector
“Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter, calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz.” 

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."


Nenhum comentário:

Postar um comentário